Trânsito: Prefeitura de Marabá intensifica serviço de sinalização por toda a cidade

Redação Por: Redação

Segurança Novidades

Publicado em 16/09/2019 16:59h

Trânsito: Prefeitura de Marabá intensifica serviço de sinalização por toda a cidade

 

A Prefeitura de Marabá segue buscando garantir cada vez mais segurança no trânsito para os pedestres e motoristas da cidade. Para isso, as equipes de sinalização do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU) estão cada vez em um local diferente, colocando placas, instalando lombadas e sinalização horizontal e organizando vias.

Nesta semana, os trabalhos ocorrem principalmente no Bairro Km 7, na Nova Marabá. Onde está sendo feita a pintura e colocação de placas na Rua do Meio e na Rua E. Ao todo, foram 24 placas entre as de “Pare”, preferencial e de identificação de faixas colocadas em cada uma das ruas, totalizando 48.

Além disso, também foi feita a pintura no asfalto com a legenda “Pare”, com retenção, faixa de pedestres, sinalização das faixas amarelas e brancas na lateral e no centro das ruas.

Sinalização de trânsito em Marabá

Sinalização deve melhorar segurança no trânsito  

Durante a semana, a equipe também trabalhou na Marabá Pioneira, onde está sendo feita uma revitalização completa. O coordenador de Sinalização do DMTU, Sérgio Ferreira, explica que os trabalhos nessa área seguem até o fim do mês, pois a intenção é sinalizar completamente aquele núcleo. Por enquanto, as avenidas Antônio Maia e Getúlio Vargas e as travessas Santa Terezinha e Sete de Setembro já foram pintadas, restando a colocação das placas de sinalização.

Na semana que passou, os agentes trabalharam no Bairro Novo Horizonte e no Vale do Itacaiúnas, fazendo a sinalização completa da Rua Amazonas, passando pelas ruas Fortaleza e Ceará.

Também na Nova Marabá, a área da Praça Monsenhor Baltazar, na Folha 16, recebeu sinalização completa, além de pintura no entorno e no estacionamento com a colocação das vagas especiais. A Folha 23 também recebeu trabalho de sinalização.

“Fazemos um estudo e um levantamento. Identificamos as áreas de maior movimentação e maior risco. As faixas de pedestres são colocadas sempre em áreas de grande fluxo de veículos e de pedestres, pontos como escolas e igrejas. Assim, buscamos garantir cada vez mais segurança ao cidadão”, detalha Sergio Ferreira.

 

Fonte e Imagens: Ascom PMM

Comentários

Deixe seu comentário abaixo sobre esta notícia:

É Notícia Pará - Portal de Notícias