Susipe encontra celulares e armas artesanais em celas de três presídios do sudeste do Pará

Redação Por: Redação

Polícia Novidades

Publicado em 08/08/2019 16:58h

Susipe encontra celulares e armas artesanais em celas de três presídios do sudeste do Pará

Materiais apreendidos em presídios do sudeste do Pará — Foto: Ascom/ Susipe

 

As revistas foram realizadas nos complexos penitenciários de Altamira, Parauapebas e Marabá.

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) apreendeu dez celulares 27 armas artesanais durante uma revista realizada na última quarta-feira (7) em três presídios do sudeste do estado. De acordo com a Susipe, as revistas foram realizadas nos complexos penitenciários de Altamira, Parauapebas e Marabá.

Além dos celulares e das armas, os agentes prisionais encontraram nove chips de celular, oito carregadores, três cartões de memória e um pen-drive. Todo o material apreendido deve passar por perícia.

Segundo a Susipe, em Altamira os materiais foram encontrados no bloco A da unidade. Os agentes apreenderam no local os chips, carregadores, cartões de memória, o pen-drive, além de quatro celulares e sete armas artesanais.

Já em Marabá, foram encontrados seis celulares e 17 armas artesanais. Segundo os agentes, a revista foi feita em período diferente do habitual. Os presos estavam no banho de sol e alguns tentaram despachar os celulares jogando os aparelhos por cima do muro, mas os agentes conseguiram apreender os objetos.

Em Parauapeas, foram encontradas três armas artesanais. A ação contou com o apoio de policiais militares do Grupamento Tático Operacional (GTO).

Segundo a Susipe, os detentos custodiados nas celas onde os materiais foram encontrados responderão a um Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP).

 

Fonte: G1 Pará

Comentários

Deixe seu comentário abaixo sobre esta notícia:

É Notícia Pará - Portal de Notícias