Salvaterra tem 11 pré-candidatos a prefeito

Redação Por: Redação

Política Novidades

Publicado em 18/09/2020 15:17h

Salvaterra tem 11 pré-candidatos a prefeito

Os registros de candidaturas oficiais para as eleições de 2020 poderão ser feitos até o dia 26 de setembro, mas o cenário político em Salvaterra já conta com onze pré-candidatos à Prefeitura da cidade, que disputarão mais de 15 mil votos válidos. No último pleito municipal, o atual prefeito, Valentim Lucas (PSDB), ganhou da então candidata de “última hora” Cirlene Araújo (PMDB) com uma diferença de 198 votos.

SAIBA QUEM SÃO OS PRÉ-CANDIDATOS
(Com informações do TSE)

SEU CARLOS (Podemos)

Carlos Alberto Santos Gomes, 61 anos, comerciante, com ensino fundamental completo, natural de Soure.
Atual vice-prefeito de Salvaterra, eleito pelo PMB (Partido da Mulher Brasileira) na coligação encabeçada pelo PSDB. Conta com o apoio do atual prefeito, da máquina administrativa municipal e de deputados estaduais como Cilene Couto, filha do ex-senador Mário Couto.

CIRLENE ARAÚJO (MDB)

Cirlene Oliveira Araújo, 50 anos, dona de Casa, grau superior incompleto, natural de Manaus (AM).
Mulher do ex-prefeito Juca Araújo. Em 2018, para concorrer às eleições contra o atual prefeito, trocou de lugar com o marido, que estava legalmente impedido de disputar o pleito. A Administração de Juca Araújo teve um grande apoio da comunidade evangélica. Desconhecida na política, Cirlene herdou de Juca 7.007 votos, ficando em segundo lugar na campanha.

 

IGOR BARROS (PSD)

Alan Patrik Barros Ferreira, 40 anos, formado em administração, natural de Salvaterra.
Eleito vereador pelo PSD em 2016, Igor tem feito forte oposição à atual administração municipal, recebendo destaque recente nas redes sociais por encaminhar denúncias ao vivo, do plenário da Câmara de Vereadores, onde realiza transmissões do trabalho como legislador.

 

OSCARINA BARBOSA (PL)


Bancária, foi gerente do Banpará em Salvaterra. Conta com o apoio do vice-governador para a sua campanha.

 

WALDENICE (PSC)


Waldenice de Castro Gomes, 40 anos, comerciante, natural de Salvaterra, com ensino médio completo.
Foi candidata ao cargo de vereadora de Salvaterra/PA pelo PRB, em 2016. Não foi eleita.

 

JOÃO PENA

João Carlos da Conceição Pena, 48 anos, natural de Salvaterra, ensino médio completo,
motorista particular. Foi candidato a vereador pelo PCdoB, em 2016. Não foi eleito.

 

CORONEL SUZI DIAS (PV)

Ex-comandante da PM em Salvaterra, 57 anos.

 

MAJOR SOUTO

Ex-comandante do Corpo de Bombeiros de Salvaterra.

 

FIQUE DE OLHO
À medida que os candidatos solicitam seus registros à Justiça Eleitoral, o TSE divulga todos os dados do concorrente no sistema.Até às 21h de quinta-feira, 17, nenhuma candidatura em Salvaterra estava oficialmente registrada no DivulgaCandContas 2020. Os números são constantemente atualizados pela Justiça Eleitoral, por estado e nacionalmente. O sistema DivulgaCandContas é abastecido de acordo com a oficialização do registro de candidaturas para o pleito de novembro próximo.

No dia 26 de setembro, às 19h, termina o prazo para os partidos políticos e coligações apresentarem o requerimento de registro de candidatos e chapas à Justiça Eleitoral. Caso os partidos políticos ou coligações não tenham requerido o registro de algum candidato escolhido em convenção, a data-limite fixada em lei para a formalização individual do registro perante o TSE ou algum Tribunal Regional Eleitoral é o dia 1º de outubro, também até as 19h.
O sistema é disponibilizado na internet para todos os cidadãos. Para acessá-lo, não há necessidade de cadastro prévio ou autenticação de usuário. O acesso é simples e pode ser feito com apenas alguns cliques. Basta clicar divulgacandcontas.tse.jus.br e selecionar a unidade da Federação no mapa ou a sigla do estado a ser consultado.

Por: Com informações de Extra do Pará

 

Comentários

Deixe seu comentário abaixo sobre esta notícia:

É Notícia Pará - Portal de Notícias