Um aplicativo que facilita o registro de acidentes sem vítimas e com pequenos danos materiais já está sendo disponibilizado pelo Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA), confirmou o órgão na manhã desta quinta (7). O formato de aplicativo do Detran-PA para o Sistema de Declaração de Acidente de Trânsito (Sisdat) é o primeiro em território nacional, embora o sistema não seja uma novidade no Brasil.
Com disponibilidade gratuita para os usuários do sistema operacional Android, o registro do acidente pode ser feito em até 15 minutos. Baixe o app pelo Play Store.
“O Detran identificou que o aplicativo facilitaria para o usuário a parte burocrática, permitindo que ele próprio faça o preenchimento dos dados relacionados ao acidente de trânsito. Essa facilidade também gera um processo mais ágil para que ocorra a desobstrução das vias onde há a ocorrência”, explica o coordenador de Operações do Detran, Ivan Feitosa.
Para realizar o cadastro, é necessário ter os dados pessoais da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), RG e CPF, endereço, telefone, e-mail, dados dos veículos — placa e Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) — e o máximo de informações do outro envolvido no acidente.
Fonte: O Liberal
Deixe seu comentário abaixo sobre esta notícia: