Copa Oeste de Futebol tem apto feminino pela primeira vez em sua história

Redação Por: Redação

Esporte Novidades

Publicado em 03/10/2019 11:16h

Copa Oeste de Futebol tem apto feminino pela primeira vez em sua história

Foto: Aquivo Pessoal da Nara Sousa

 

Nara Conceição Sousa apitou a partida entre as seleções de Óbidos e Alenquer.

A Copa Oeste Federada de Seleções já está na sua terceira rodada da sua 16º edição em Óbidos, e em meio à rivalidade dentro de campo outro fato chamou atenção. Pela primeira vez na história da competição uma mulher atua como árbitra central.

Nara Conceição de Sousa, árbitra da Federação Paraense de Futebol e da Liga Esportiva Santarena, comandou o apto na vitória da seleção de Óbidos sobre Alenquer por 2 a 0 no ultimo sábado (28) em partida que teve transmissão ao vivo pelo Facebook.

"Estou muito feliz por esta realização, trouxe uma mistura de sentimentos, é uma responsabilidade muito grande e nós sabemos que isso abre caminho para outras mulheres o que é muito gratificante", relatou Nara.

No auxílio dela estiveram os árbitros existentes Walldiney Rodrigues e Carlos Alexandre. As duas equipes aprovaram o trabalho da árbitra que teve uma atuação discreta e segura.

Nara Conceição Sousa (Foto: Acervo Pessoal)

 

Nara também falou dos desafios de uma profissão que é dominada por homens. "A gente sabe que quando falam que uma mulher vai fazer um trabalho desse, logo vem o questionamento, será que ela vai conseguir? É uma mulher? Sabemos que nós mulheres não podemos errar no futebol, somos muito criticadas, mas eu fui feliz em fazer um bom trabalho", ressaltou Nara.

 

Fonte: RB1 Notícias

Comentários

Deixe seu comentário abaixo sobre esta notícia:

É Notícia Pará - Portal de Notícias